Como a tecnologia pode ajudar na implementação de uma cultura organizacional ética?

Ferramentas permitem realização de treinamentos e implantação de um programa de compliance

Você sabe qual a melhor forma de realizar treinamentos e implantar um programa de compliance? Com a ajuda da tecnologia, a sua empresa pode ter uma cultura organizacional ética. Assim, você consegue otimizar processos e corrigir falhas de gestão. 

Além disso, terá uma equipe mais alinhada e conseguirá gerar valor ao seu negócio. Outro benefício de implementar uma cultura organizacional ética é melhorar a imagem da sua empresa.

A tecnologia pode ajudar o seu negócio atuando em diversas frentes, desde a criação do programa de compliance ao treinamento. Mas também pode possibilitar o uso de ferramentas que atuam no diagnóstico e na correção de falhas. Portanto, você otimiza os processos do início ao fim.

Existem recursos que auxiliam na hora de criar um programa de compliance. Ou seja, definir as normas de uma empresa. 

Em seguida, a tecnologia pode ajudar no treinamento da equipe, assim, todos se certificam de seguir as mesmas normas e processos. Neste ponto, é essencial que a empresa faça um trabalho de educação corporativa.

Leia também: Grupo IAUDIT cria projeto social de educação corporativa

A tecnologia também pode trazer benefícios para a organização por meio do canal de denúncias na sua empresa, com essa ferramenta, fica mais fácil achar uma falha no seu negócio. Entretanto, não basta apenas criar o canal de denúncias, é preciso geri-lo.

Nesta gestão, inclui-se a apuração de fatos, a tomada de decisões e possíveis punições e a empresa deve acompanhar todos os processos.

Por que criar um programa de compliance?

Que a tecnologia ajuda no compliance de uma empresa você já sabe. Mas por que criar um programa de compliance para o seu negócio?

O compliance, na prática, é ter todos os processos da gestão alinhados, assim, você garante que sua empresa esteja em dia do ponto de vista comercial, trabalhista, político e comportamental. Além disso, evita problemas com a lei e evita perdas financeiras.

Você também pode gostar de: Por que a sua empresa precisa de um canal de denúncias?

O uso da tecnologia para gerir um programa de compliance ou fazer um treinamento tem inúmeras vantagens, como o maior controle dos dados.

Logo, o programa de compliance é executado com segurança e você consegue fazer mudanças de forma rápida e prática. Outra vantagem é que auxiliam na hora de fazer um relatório, portanto, avaliar os dados acaba sendo uma tarefa muito mais simples.

Além de contar com a tecnologia, busque uma empresa especializada em compliance, afinal, as ferramentas também precisam de uma boa gestão para chegar aos melhores resultados.

Solicite uma proposta comercial com nossos especialistas

Exit Popup for WordPress