Quais os cuidados necessários na auditoria de shopping?

A auditoria de shopping possibilita a organização administrativa de interesses diferentes em um só local

Realizar auditoria de shopping pode ser a forma ideal para fazer com que o bom funcionamento do estabelecimento seja a prioridade máxima, o que pode garantir sucesso, reconhecimento e relevância no mercado. 

Um shopping center é o conjunto de várias lojas com interesses e objetivos diferentes. Cada empresário defende sua ideia de negócio e espera, que o local no qual investiu seu dinheiro, tenha uma organização fundamental para a circulação de um grande público, garantindo resultados a longo prazo.  

Para fazer com que todos os interesses estejam de acordo é necessário uma auditoria. O profissional que exercer esta função vai trabalhar com documentações e informações importantes referentes ao patrimônio dos shoppings, além de administrar todos os dados coletados de forma confidencial. 

Como o trabalho do auditor é realizado? 

Normalmente, antes da abertura do estabelecimento, é feito um planejamento com um foco único e a auditoria de shopping tem um trabalho fundamental de fazer uma pesquisa para descobrir se o objetivo esperado está sendo alcançado.

Como há uma grande circulação de clientes e empresários donos das lojas, a satisfação do público é uma das principais formas de descobrir se o que foi definido está sendo realmente seguido. Outros dados que podem ser coletados são: 

  • Atendimento do local;
  • Quantidade de público visitante;
  • Performance econômica. 

Reunidas essas informações, o auditor poderá trazer a possibilidade de reparar danos encontrados e trazer melhorias diárias para que o foco principal não seja desviado. 

Exemplos de auditoria de shopping

Para entender um pouco mais sobre todos os cuidados que devem ser tomados ao realizar auditoria de shopping, é necessário, antes, entender os tipos de auditorias realizadas em qualquer empresa ou situação. 

Em um estabelecimento com várias lojas e interesses diferentes, cada uma se torna ainda mais essencial. 

Auditoria externa

Como o nome já diz, essa auditoria não tem o objetivo de avaliar os processos internos dos shoppings. O profissional vai averiguar questões legais relacionadas a órgãos públicos, como conflitos fiscais e condições de trabalho.

Auditoria interna terceirizada 

Neste caso é contratada uma empresa para trazer mais confiabilidade e um nível de qualidade maior para avaliação dos processos internos do shopping, bem como as regras, planos de treinamento e correções para alcançar o funcionamento desejado. Tudo isso sem receber influências para ter uma visão externa de todos os desafios da gestão. 

Conheça nosso serviço clicando aqui

Auditoria interna própria

Aqui podemos observar como é importante realizar auditoria de shopping com regularidade. Ela pode ser feita por gestores das lojas para verificar o desempenho pessoal de cada funcionário, dados financeiros e as falhas internas que podem ser ajustadas e minimizadas para a realização do serviço das outras auditorias citadas acima. 

Estratégias para otimizar a auditoria de shopping 

O serviço de auditoria de shopping é realizado por etapas trazendo total segurança a todos os envolvidos. Para ampliar o cuidado e fazer com que todos se sintam seguros para empreender, investir em lojas e até mesmo, em uma próxima etapa captar mais clientes, existem três estratégias para seguir. 

A primeira delas é garantir que as informações passadas estão seguras e é possível confiar nos softwares usados pelos auditores. Normalmente eles seguem todas as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) garantindo que tudo esteja em conformidade com as diretrizes estabelecidas. 

A segunda estratégia de uma boa auditoria de shopping é garantir que tudo o que foi coletado seja passado para frente. Não adianta encontrar os erros e não buscar pessoas que possam trazer soluções para eles. Lembrando assim, da objetividade em todos os processos. 

E, por fim, a última estratégia é usar a business intelligence, ou a inteligência empresarial, que tem o foco de coletar as informações e gerar insights, ideias, para buscar soluções de médio e longo prazo.

Leia também: Como funciona o Background Check em shoppings?

Todos os processos realizados, tanto por pessoas contratadas, quanto por funcionários das lojas e o próprio shopping tem como objetivo principal garantir o sucesso da gestão. A auditoria de shopping avalia as estratégias administrativas, legislativas e financeiras para que todo o público que frequenta o local se sinta beneficiado com o cuidado que proporciona uma experiência positiva e de grande sucesso.

Exit Popup for WordPress
plugins premium WordPress