Por Flávio Santana e Giuliana de Biasi
Sendo aderente ao artigo 20, da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), o Portal de Apelação permite que o titular dos dados tenha direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses. Essas informações são destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Em outras palavras os clientes da IAUDIT contratam o serviço do Portal de Apelação, a fim de, estabelecer um canal de comunicação com o interessado que por algum motivo de checagem ou rechecagem de parâmetros de segurança, comportamento e outros foi impossibilitado ou afastado da parceria com a Empresa.
As empresas buscam uma experiência segura, respeitosa e positiva, levando em consideração as políticas e diretrizes estabelecidas por cada empresa. A exclusão desta parceria não é frequente, porém quando ocorre, pode gerar frustrações e stress. Neste momento é disponibilizado a ferramenta Portal de Apelação para que o interessado possa buscar um entendimento do motivo que gerou o resultado negativo e apresentar documentos que submetidos as devidas análises possam habilitar, ou não, o ingresso ou reingresso a parceria.