Entenda como o background check é importante para o seu condomínio comercial

Conhecer o histórico dos parceiros e funcionários pode reduzir riscos e garantir a saúde financeira do seu empreendimento

Em um condomínio comercial, a chave do sucesso está nas parcerias. Afinal, o edifício abriga clínicas, escritórios, lojas, empresas em geral e até mesmo galpões, em alguns casos.

Portanto, saber com quem se faz negócio é o jeito mais fácil de evitar problemas e reduzir riscos. Neste ponto, o background check para condomínio comercial pode te ajudar.

Se você não conhece esta ferramenta, não se preocupe. Aqui, você verá todos os detalhes!

Primeiro, vamos explicar o termo. Em resumo, a checagem de antecedentes é uma forma de checar o histórico de pessoas ou empresas.

Assim, pelo CPF ou CNPJ, podemos saber se a pessoa física ou empresa está com alguma pendência. O recurso pode ser útil tanto na hora de contratar alguém quanto para fechar uma parceria.

Por exemplo, o background check pode ajudar uma empresa a saber o histórico de um candidato. Desta forma, fica simples ver se a pessoa já cometeu um crime, se possui dívidas ou mesmo se já teve má-conduta.

Já com um CNPJ, é possível verificar se há fraudes, golpes, casos de corrupção, entre outros. Assim, se uma empresa está envolvida em algo irregular, você vai saber.

Contudo, a checagem de antecedentes para condomínio comercial pode ajudar de duas formas. Primeiro, para selecionar bem a equipe que trabalha para você.

Em segundo lugar, há a opção de saber se as empresas com as quais você quer ter parceria são idôneas. Afinal, é comum que em condomínios comerciais empresas terceirizadas prestem os serviços e essa é uma área que exige muita confiança. 

Logo, se a empresa tem histórico de fraude ou outros problemas, seu negócio está em risco. Tanto para a imagem do empreendimento quanto para a saúde do caixa do seu condomínio comercial.

Portanto, o background check para condomínio comercial evita que você contrate alguém que possa te trazer problemas. Já imaginou ter como parceiro alguém envolvido com esquemas de corrupção e fraude?

Muitas empresas acabam fechando parcerias sem mesmo saber que corre este risco. Então, é essencial usar ferramentas que evitam que você entre nessa.

Saiba mais sobre Background Check e solicite o seu, clicando aqui. 

Tipos de background check para condomínio comercial

Você pode optar por dois tipos de background check para o seu condomínio comercial. O primeiro é o personalizado e o segundo é o massificado.

No primeiro caso, os dados enviados são bem detalhados sobre um único CPF ou CNPJ. Além disso, a empresa faz um relatório de análise de riscos. Assim, você consegue tomar decisões complexas.

Por sua vez, no caso da checagem de antecedentes massificada, você recebe dados de vários CPFs e CNPJs ao mesmo tempo e a escolha de aceitar ou não uma pessoa/empresa é realizada por uma inteligência artificial. 

Neste caso, existe o portal de apelação para que a pessoa/empresa que foi analisada possa compreender o como e o porquê da decisão tomada pela IA.

Por fim, você terá como comparar o histórico de várias pessoas e empresas. Com estas informações, será mais fácil escolher com quem fará parcerias!

Exit Popup for WordPress
plugins premium WordPress