Descubra quais as vantagens em ter um programa de compliance em condomínios empresariais

Além de evitar fraudes e casos de corrupção, medida aumenta credibilidade de uma empresa

Quer saber se vale a pena ter um programa de compliance para condomínios empresariais? A medida é efetiva para evitar fraudes e casos de corrupção em uma empresa.

Além disso, o programa de compliance aumenta a credibilidade de um negócio, o que atrai investimentos e boas parcerias. Outro ponto positivo é a vantagem competitiva porque quando uma empresa tem um programa de compliance, ela se destaca.

Mas as vantagens não param por aí. Então, separamos uma lista de razões para que você comece a pensar em um programa de compliance para o seu negócio!

Em condomínios empresariais, o programa de compliance traz vantagens específicas, como ajudar a evitar gastos extras e contribuir para que o imóvel tenha cada vez mais valor. 

Outro benefício é evitar fraudes e desvios de dinheiro porque, em condomínios, sempre há muito movimento financeiro. Por fim, um programa de compliance também garante a ética dos processos. 

Então, quando o gestor precisa tomar alguma decisão, já tem como base uma série de normas, o que torna os procedimentos mais transparentes. Com isso, os condôminos conseguem acompanhar as decisões. Do mesmo modo, os acionistas podem ter acesso a informações transparentes. 

Assim, o programa de compliance ajuda a evitar prejuízos por desvio de conduta e os danos evitados são tanto na imagem quanto no caixa.

Já no caso de alguma fraude, o programa também prevê uma investigação, na qual, além de identificar o que ocorreu, é possível corrigir os danos de forma rápida.

Leia também: Qual a importância das investigações corporativas?

Como implementar um programa de compliance?

Afinal, como um condomínio deve implementar um programa de compliance? Em primeiro lugar, encontre uma empresa de qualidade para te auxiliar. Depois, é preciso determinar algumas normas, por exemplo, pode criar um manual ou um código de conduta.

Neste caso, todos devem seguir as regras, inclusive os gestores da empresa, enquanto um comitê gestor deve garantir a adoção das práticas. 

Veja mais sobre programas de compliance clicando aqui

Também é importante ter todos os documentos em dia, não só no aspecto financeiro, mas laudos, seguros, entre outros. Para isso, você deve contratar uma auditoria preventiva, assim, todas as contas foram auditadas e os documentos, organizados.

Por fim, a tecnologia pode ser uma boa aliada, afinal, existem ferramentas que ajudam a implementar um programa de compliance no seu condomínio. Por exemplo, você pode criar um canal de denúncias para o seu condomínio para que qualquer problema possa ser reportado e apurado de forma fácil.

Exit Popup for WordPress
plugins premium WordPress