Como utilizar o Background Check na contratação de colaboradores? 

Processo é simples e pode evitar problemas para a sua empresa

Você sabia que o background check pode te ajudar na contratação de colaboradores? O processo é simples e ainda pode evitar vários problemas para sua empresa.

Nos Estados Unidos, o método é bem comum e consiste em analisar alguns dados da vida do candidato. Dentro disso, é permitido verificar se a pessoa já cometeu algum crime ou mesmo se já levou uma multa. Além disso, também consegue ver os detalhes da vida acadêmica de alguém.

Outro tipo de dado que o background check fornece é o histórico profissional. Assim, você vai saber onde a pessoa já trabalhou e se teve algum problema na ocasião.

Também é possível ter acesso a um histórico financeiro. Neste caso, você pode saber se a pessoa está envolvida com dívidas ou fraudes, tudo para a contratação de colaboradores ficar mais segura. Afinal, é preciso saber quem está colocando dentro da sua empresa, para cuidar do seu negócio.

Em geral, o processo pode ser feito em qualquer momento da contratação de colaboradores. Por exemplo, se você está buscando um líder para um setor, este pode ser o melhor momento para uma checagem de antecedentes. 

Contudo, nada impede que você use o recurso para contratar alguém para outras funções.

Mesmo que o candidato não esteja buscando um cargo de chefia, muitas vezes a medida é necessária. Isso porque é importante que alguém de confiança cuide das finanças ou de dados sigilosos.

Solicite aqui o seu background check!

Passo a passo do background check para a contratação de colaboradores

Chegou o momento de contratação de colaboradores em sua empresa? Então você precisa de um passo a passo para fazer o background check.

Agora que você entendeu o “porquê” de contratar o serviço, é hora de partir para o “como”.

Em primeiro lugar, busque uma empresa de confiança. O Grupo IAUDIT é especialista em vários tipos de Background Check. Seguidamente, escolha o tipo que mais se encaixa no seu perfil. Para isso, você deve saber quais dados quer levantar.

Por exemplo, você pode conferir a identidade dos candidatos. Outra opção é verificar a integridade, confirmando cargos e salários que a pessoa diz que teve.

Ao fazer um processo seletivo longo, você pode optar por um background check massificado. Na prática, o que será obtido são os dados básicos de muitas pessoas ao mesmo tempo.

Contudo, se você está fazendo um processo seletivo menor, pode optar pela checagem personalizada de antecedentes. Com isso, você obtém dados com mais detalhes.

Esta opção te ajuda a ver todas as informações sobre o candidato. Além de mitigar riscos, garante que a pessoa que escolher tenha maior afinidade com a vaga.

Por fim, se você não tem certeza de qual tipo de background check deve fazer, entre em contato conosco. Podemos oferecer orientações para garantir que sua contratação seja um sucesso.

Exit Popup for WordPress
plugins premium WordPress