IAUDIT

Serviços

Auditoria de Condomínios e Estacionamentos

Com o objetivo validar as despesas e as receitas do condomínio, bem como identificar potenciais indicadores de falhas ou eventuais fraudes no processo de gestão condominial, a contratação de serviços de auditoria de condomínios está cada dia mais frequente.

O papel da auditoria em um condomínio tem como principal pilar, dar assistência para que o Conselho aprove as contas do período com segurança.

As melhores práticas indicam que haja uma conferência mensal das contas e da gestão condominial, garantindo que o condomínio não esteja exposto a riscos, como por exemplo, fiscais, financeiros, trabalhistas e até a má administração.

A mesma linha de serviço pode ser aplicada para os prestadores de serviços rotineiros dentro de um condomínio, com especial atenção aos estacionamentos terceirizados. Nossos serviços contemplam a atividade de validar a completa e correta execução das cláusulas contratuais junto à empresas terceiras do condomínio, validando os cálculos de repasses e arquivos gerenciais informativos.

A IAUDIT possui uma equipe especializada, com experiência teórica e prática sobre administração condominial, além de grande experiência em Auditoria de Condomínios no território nacional.

O resultado de uma auditoria para o condomínio e de estacionamento para os seus condôminos pode se resumir nos seguintes benefícios:

    • Segurança e respaldo de um relatório gerado por uma auditoria ao síndico, em sua prestação de contas.
    • Confiabilidade e eficácia nas informações relatadas.
    • Avaliação do sistema de controles internos administrativos, visando a eliminação de riscos financeiros e tributários diversos.
    • Avaliação do gerenciamento administrativo e contábil do condomínio, principalmente em casos de terceirização.
    • Aprimoramento das informações gerenciais a serem oferecidas aos condôminos.
    • Avaliação geral do negócio para oferecer sempre o melhor custo/benefício para o condômino.
    • Avaliação dos procedimentos contábeis conforme práticas usuais de contabilidade e auditoria, seguindo as determinações do CFC – Conselho Federal de Contabilidade e IBRACON – Instituto Brasileiro de Auditores Externos.