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Canal de Denúncias

Canal de Denúncias ou hotline é um serviço fundamental para o desenvolvimento de um programa efetivo de prevenção a fraudes e compliance. De acordo com o Report to the Nations on Occupational Fraude and Abuse 2018, relatório publicado pela ACFE (Association of Certified Fraud Examiners), em 42% dos casos de descobertas de fraudes, as empresas tomaram conhecimento das mesmas através de "dicas", o que demonstra a importância de se estabelecer um mecanismo para denúncias.

Benefícios da Implantação de um canal de denúncias

Estimula um ambiente de trabalho ético e transparente.
Agiliza na detecção de desvios de condutas e fraudes - a informação chega à administração "sem filtros".
Estimula a denúncia de atos ilícitos ou incompatíveis com as políticas internas.
•A divulgação do canal, se feita com transparência e objetividade, mostra aos colaboradores - funcionários ou terceiros - que o canal existe para ajudá-los e não prejudicá-los.
•Oferece à sociedade um meio de comunicação rápido e efetivo com a empresa.
•Protege o patrimônio da empresa, inclusive a marca.

Estabelecer um mecanismo efetivo de detecção através de uma Canal de Denúncias permitirá que pessoas de dentro ou de fora da empresa informem situações de não conformidade com o código de conduta e políticas da empresa fornecendo, assim, maior segurança e confiabilidade a todos.

Auxiliamos na obtenção de dados qualificados junto ao denunciante, que pode relatar acontecimentos de forma anônima, sem o temor de sofrer retaliação. As melhores práticas sugerem que o canal seja terceirizado devido, principalmente, a imparcialidade no recebimento e tratamento das denúncias.

Nosso serviço analisa e reporta os casos de forma imediata e nosso sistema é customizável. Disponibilizamos atendimentos via:
Canal 0800;
URA;
E-mail;
Hotsite;



 

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