Canal de Denúncias

Possibilite aos colaboradores, o apontamento de ocorrências de maneira discreta e ágil, com o Canal de Denúncias.
Fale com a nossa equipe
banner
42 %
Desde 2012, a IAUDIT Tecnologia oferece o Canal de Denúncias. Desenvolvido para evitar fraudes, fazer a coleta, analisar e reportar os casos de denúncias de forma imediata,em um sistema totalmente customizável, com atendimento via canal 0800, caixa postal, e-mail e hotsite.

Segundo o Report to the Nations on Ocupational Fraude and Abuse 2022, relatório publicado pela ACFE – Association of Certified Fraud Examiners, 42% dos casos de fraudes foram descobertos pelas empresas, através de apontamentos indiretos ou “dicas”.

Por esse motivo, é importante ter um mecanismo para denúncias efetivo. Assim, pessoas dentro e fora das empresas, podem apontar ocorrências e não conformidades com o código de conduta e políticas da empresa, para maior segurança e confiabilidade de todos.
Benefícios do Canal de Denúncias:
banner
Estimula um ambiente de trabalho ético e transparente;
banner
Agiliza na detecção de desvios de conduta e fraudes. Isso porque, a informação chega à administração "sem filtros";
banner
Estimula a denúncia de atos ilícitos ou incompatíveis com as políticas internas;
banner
A divulgação do canal, se feita com transparência e objetividade, mostra aos colaboradores, funcionários ou terceiros, que o canal existe para ajudar e não para prejudicá-los;
banner
Oferece à sociedade, um meio de comunicação rápido e efetivo com a empresa;
banner
Protege o patrimônio da empresa, inclusive a marca.
banner
Assim, garantimos a obtenção de dados qualificados a partir da denúncia, que pode ser realizada de forma anônima, sem o temor de sofrer retaliações. Ou, caso seja da vontade do denunciante, é possível fazer sua identificação, para a coleta de mais informações a serem usadas nas investigações.

De qualquer maneira, o mais indicado pelas boas práticas, é a implantação de um canal terceirizado, para que haja a real imparcialidade o recebimento e tratamento das denúncias.

Para tanto, existe uma série de dados capazes de apontar os efeitos desse mecanismo. Confira:
Com mais de 63 mil denúncias registradas através do canal, temos expertise no assunto.
75.73% das denúncias são anônimas.
O informante interage apenas
com o número de protocolo,
sem obrigatoriedade de identificação,
trazendo mais segurança.
24.26% dos usuários preferiram se identificar
para auxiliar na apuração dos casos.
Métrica das ocorrências:

banner
24.21 % relações trabalhistas
banner
24.98 % assédios e discriminações
Os relatos são feitos:

banner
48.98% pelo portal
banner
36.05% via 0800
Fonte: Base de Dados IAUDIT:


“O Canal de Denúncias da IAUDIT sem dúvidas foi o serviço / ferramenta que nos possibilitou vivenciar princípios éticos e minimizar riscos.”
José Junior, Usina Moreno
fev 2021
“O Canal de Denúncias da IAUDIT sem dúvidas foi o serviço / ferramenta que nos possibilitou vivenciar princípios éticos e minimizar riscos.'
José Junior, Usina Moreno
fev 2021
“O Canal de Denúncias da IAUDIT sem dúvidas foi o serviço / ferramenta que nos possibilitou vivenciar princípios éticos e minimizar riscos.'
José Junior, Usina Moreno dez
fev 2021
“O Canal de Denúncias da IAUDIT sem dúvidas foi o serviço / ferramenta que nos possibilitou vivenciar princípios éticos e minimizar riscos.'
José Junior, Usina Moreno dez
fev 2021
banner
Exit Popup for WordPress